Capa do livro Técnicas de Construção Ilustradas/Fonte: Imagem de divulgação

A recomendação dessa sexta é o livro “Técnicas de Construção Ilustrada”, uma das obras de maior relevância de Francis D. K. Ching, que apresenta alguns fundamentos das técnicas de construção.

Com ilustrações de fácil compreensão o autor fala sobre diferentes etapas da construção, indo do local em que se vai construir aos acabamentos, explicando e exemplificando diversas técnicas fundamentais da construção civil . Em alguns casos até incorporando princípios de sustentabilidade como diminuição no uso de energia e material.

O índice facilita muito o uso por ser separado em temas como o sitio, a edificação, fundações, pisos, paredes entre outras etapas da construção, mas por ser um livro bastante completo, é legal de de folhear e ler na integra, isso acontece porque a obra busca explicar desde o que é planta de situação até diferenças entre modelos lâmpadas.

Um grande destaque do livro é que ele também mostra detalhes dos sistemas construtivos e indica as dimensões e distanciamento entre peças, camadas de impermeabilização e conta quais exigências são feitas para se construir.

Acreditamos que esse material seja interessante para estudantes e profissionais de arquitetura por trazer muitos aspectos como relevantes à profissão conforto ambiental, resistência dos materiais, sustentabilidade, etc.. Isso tudo de maneira aplicada e bastante didática. Além disso a obra sempre se atualiza conforme são publicadas novas edições com mais observações e adendos.

Ficha Técnica:

  • Título: Técnicas de construção ilustradas
  • Ano: 1975
  • Editora: Bookman
  • Autor: Francis D. K. Ching
  • Número de páginas: 215

O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa leitura. Se achou essa recomendação legal, veja outras publicações como essa e compartilha o que gostar, isso ajuda muito a gente. Caso tenha alguma recomendação, crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos