Sobre nós

Olá,

Meu nome é Diego, sou Arquiteto, Urbanista e idealizador do site Habitamos Arquitetura, nosso site nasceu em janeiro de 2019 com o intuito de contribuir com o ensino complementar de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
Durante a graduação tive várias dificuldades para entender alguns assuntos e precisei recorrer a buscas online, tutoriais de youtube, livros e revistas, mas as vezes a busca era muito trabalhosa e demorada. Pensando nisso me ocorreu a ideia de criar o Habitamos Arquitetura.
O Habitamos é um site que busca trazer conteúdo sobre arquitetura, cidade e paisagem de forma a complementar o que aprendemos na faculdade, formar cidadães mais conscientes e produzir arquiteturas mais inclusivas. Nós buscamos explicar tópicos de maneira descomplicada e descontraída, mas sempre com qualidade.
Nosso objetivo é que um dia o Habitamos Arquitetura possa ser reconhecido como uma plataforma gratuita para consulta e divulgação tópicos relacionados à arquitetura, urbanismo e paisagem que possa ser utilizado por todos que habitam: os lares, as cidades, as escolas e os espaços em construção.
Nós agradecemos sua visita e caso tenha interesse em contribuir com o crescimento do Habitamos Arquitetura entre em contato conosco.
Sua contribuição pode ser através de produção, comentários, sugestões, críticas, parcerias ou o qualquer coisa que achar que pode colaborar.
contato.habitamos@gmail.com.br

Diego Lobo

Arquiteto e Urbanista pela UNILA, um aficionado por mundos e ambientes virtuais. Já trabalhou assistência técnica em arquitetura e paisagem, projetos participativos e diagramação em design gráfico. Atualmente cursa Tecnologia em Controle de Obras e Mestrado em Planejamento e Gestão do Território.

Nycolli Moreira

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estagiou no setor público, é apaixonada por arte, arquitetura e cinema.

Suzana Andrade

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal da Paraíba e interessada em tudo o que pode aproximar o profissional de Arquitetura e Urbanismo da população, na busca de cidades mais democráticas.