Fonte: Prime Video

Arquitetos Brasileiros é uma série que surgiu da coprodução do Arte 1 com a AIUÊ Produtora, e traz em cada episódio entrevistas com profissionais consagrados da arquitetura nacional.

Em 13 episódios de 52 minutos, nos é apresentado arquitetos de diferentes formações, falando sobre a sua experiência como estudante, como profissional, as referências usadas e apresentando um pouquinho das obras construídas durante a carreira. Além de colegas e outros profissionais que também comentam sobre as obras e os trabalhos feitos por esses arquitetos.

A primeira temporada que estreou em Dezembro de 2015 conta com a participação de Marcos Acayaba, Marcelo Ferraz, Ruy Ohtake, Siegbert Zanettini, Marcio Kogan, Indio da Costa, Carlos Bratke, Roberto Loeb, Mauro Munhoz, Alfalo Gasperini, Arthur Casas e Paulo Jacobsen.

O conteúdo pode ser acessado no serviço de streaming da Amazon Prime, pelo menos até o momento dessa postagem. A série é interessante principalmente para estudantes por mostrar toda a trajetória e principais diferenças entre as gerações desses arquitetos.

Ficha Técnica:

  • Título: Arquitetos Brasileiros
  • Ano: 2015
  • País de Origem: Brasil
  • Duração: 52min por episódio

O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa série. Se achou essa recomendação legal, veja outras públicações como esta e compartilha que ajuda muito a gente. Caso tenha alguma recomendação, crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos