Programa AMANHÃ, incentiva mulheres na ciência

Hoje é dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, e como nos dias de hoje é muito importante frisar a importância da ciência e dos pesquisadores aqui no Brasil, viemos divulgar o programa AMANHÃ, que tem como intuito garantir a permanência das alunas mães nos cursos de pós-graduação.

O programa criado pelo Movimento Parent in Science surgiu para reduzir a queda de participação das mulheres nas áreas de produção científica, principalmente nos dias atuais em que a situação tem se agravado por conta da pandemia de COVID-19 e constantes cortes de bolsas de pesquisa.

Então focando no fato de que muitas alunas mães se distanciam dos cursos por questões financeiras, o programa busca dar um apoio financeiro, para que elas tenham mais condições de conseguir conquistar seu título de mestra ou doutora.

O beneficio será direcionado a mães não bolsistas, o valor está previsto entre R$400,00 e R$ 800,00 mensais, por um período de até nove meses (de abril a dezembro de 2021), e o valor exato do auxílio, bem como o número de alunas favorecidas, dependem do valor arrecadado durante a campanha.

As inscrições vão até o dia 19/02/2021 e você pode saber mais nesse link aqui

Para acessar o site oficial acesse o link

Eles também tem um canal no YouTube, onde você pode encontrar mais informações e tirar algumas dúvidas

E caso você queira ajudar de alguma forma esse programa mande qualquer valor, mandando um Pix para parentinscience@gmail.com ou doe através da vakinha online.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos