Prefeitura de BH cria crédito verde que promete favorecer a sustentabilidade

A Prefeitura de Belo Horizonte irá conceder crédito para proprietários de imóveis que realizarem ações que reduzam o consumo de recursos naturais.

O crédito será concedido aos titulares dos imóveis que realizarem ações de sustentabilidade ambiental relacionadas ao uso eficiente de água, energia ou ações de enfrentamento das mudanças climáticas, mobilidade, permeabilidade e destinação de resíduos.

Quem implementar medidas de redução do consumo de recursos naturais, receberá uma certificação do Crédito Verde, que terá graduações diferentes ,que são diferenciadas pelos selos Diamante, Ouro, Prata ou Bronze. Cada uma dessas categorias equivale a um crédito no valor de 5%, 10%, 15% e 20%, respectivamente e é calculado com base no valor do investimento feito em soluções voltadas à sustentabilidade.

O Programa de Certificação de Crédito Verde foi instituído pela Lei 11.284/2021, as medidas de sustentabilidade devem ser mantidas por pelo menos cinco anos, sob pena de cancelamento do benefício e devolução do dobro do valor do crédito utilizado.

O Habitamos agradece sua visita e fique por dentro de mais eventos acessando nossa seção específica sobre o assunto clicando aqui.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos