Plataforma HerCity/ imagem de divulgação

Lançada no último 8 de março, dia internacional da mulher, a Her City é uma plataforma criada pela UN Habitat em parceria com o Laboratório de ideias Global Utmaning, que tem como objetivo aumentar a participação das mulheres nos processos de planejamento e desenvolvimento urbano nas cidades.

A plataforma é o resultado do movimento Urban Girls Movement. Lançado em 2017 e que hoje conta com a contribuição de diferentes entidades como o Block by Block Foundation, a White Architects e a Swedish Union of Tenants e a MethodKit.

O programa de ação é organizado em nove seções separadas por três fases, a avaliação e orientação do usuário, a fase do projeto e a implementação. Em cada um desses blocos contém diversos mecanismos para facilitar o uso da iniciativa dentro de um projeto, tendo check lists, manuais, formulários, quadros, agendas, templates, entre outros.

Para conhecer mais sobre essa iniciativa acesse Her City. O Habitamos agradece sua visita, para ver outras noticias como essa acesse nossa seção de noticias.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos