Paulista Aberta pelas pessoas
Captura de tela do documentário "Paulista Aberta pelas pessoas".

Se você mora em São Paulo possivelmente sabe a importância da Paulista Aberta nos domingos e como isso afetou o final de semana das pessoas. Mas, tem ideia de como aconteceu esse processo? Quem lutou para conseguir esse espaço? O que acontece lá? Se a resposta for não, Paulista Aberta pelas pessoas é um documentário que pode te ajudar a entender como esse movimento aconteceu. Para quem não é da capital paulista ou nunca ouviu falar dessa iniciativa fica uma boa oportunidade de conhecer essa iniciativa e descobrir que não é nenhuma exclusividade de São Paulo.

Produzido pela Smarty e disponibilizado gratuitamente no Youtube, esse doc. mostra de onde surgiu a ideia para transformar o uso desse espaço em algo que as pessoas pudessem usufruir mais democraticamente e ao mesmo tempo trazer benefícios para a cidade. Além disso, também mostra as diversas dificuldades enfrentadas para a implementação da Paulista Aberta.

Ficha Técnica:

Habitar a cidade é ocupar os espaços públicos de modo a construir uma sociedade melhor para todos, esse documentário mostra como é possível transformar a cidade através de movimentos iniciados pela sociedade civil. O Habitamos agradece sua visita e esperamos que tenha gostado da recomendação, caso tenha interesse dá uma olhada na nossa sessão Estante que lá tem bastante coisa maneira.

Se gostou do nosso trabalho e quiser nos ajudar, conheça o site, compartilhe os materiais que achar importantes e envie críticas, sugestões, boas vibrações nos comentários que a gente lê. Estamos tentando melhorar e produzir materiais relevantes para vocês.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos