Fonte: Imagem de divulgação

Hoje é dia internacional da mulher e nós do Habitamos resolvemos trazer como recomendação essa edição da revista Monolito, pois nos apresenta obras de diversas arquitetas, com textos muito interessantes produzidos por mulheres que vale a pena conhecer.

A edição conta com obras de Cazú Zegers, Michelle Jean de Castro, Cris Xavier, Helena Ayoub, Marina Grinover, Catherine Otondo, Tezera Mascaro, Anne Marie Sumner, Carla Juaçaba, entre outras. Todas as obras aparecem através de desenhos, fotos, croquis, alguns com detalhes e plantas, apresentando de forma bem diagramada e com bastante informações sobre esses projetos completa essas obras, ajudando a aumentar o repertório sobre obras nacionais feitas por grandes profissionais para o leitor.

Trouxemos essa recomendação para que nossos leitores sempre consigam encontrar mais referencias de trabalhos feitos por mulheres, que apesar de representarem 61% da categoria, ainda tem pouca representatividade em ambientes de poder e destaque.

Essa realidade vem mudando durante os anos e sempre que podemos, noticiamos com muita alegria mulheres que recebem reconhecimento por seus trabalhos, mas ainda há muito pelo o que lutar. Temos outro texto onde questionamos quem são as arquitetas que te inspiram e que falamos desse assunto, além de outros muito interessantes sobre a relação das mulheres com o transporte público, e recomendações de livros que falam sobre ou são escritos por mulheres arquitetas.

O Habitamos agradece a sua visita, caso tenha alguma critica, elogio ou sugestão, por favor deixe um comentário.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos