
Maria Inês Sugai foi eleita pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), como arquiteta do ano de 2020. Uma premiação concedida anualmente a profissionais que se destacam por sua atuação voltada para o desenvolvimento da profissão nas cidades brasileiras.
A premiação será realizada no dia 4 de Dezembro de 2020, durante a 44° Encontro Nacional de sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que por causa da pandemia será realizando em formato virtual, com a presença de profissionais de todas as regiões do Brasil.
A escolha do ganhador se baseia no trabalho do candidato sob o ponto de vista político, social e tecnológico e excepcionalmente esse ano, esses aspectos colocados juntos aos desafios trazidos pela pandemia. Suas indicações são feitas pelos sindicatos filiados à FNA e entidades do setor. A banca avaliadora foi formada pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex- presidentes Newton Burmeister, Valeska Peres Pinto, Eduardo Bimbi, Ângelo Arruda, Jeferson Salazar e Cícero Alvarez.
Atualmente Maria Inês Sugai é professora de graduação e pós-graduação na UFSC, autora de artigos e livros, entre eles o “Espaço e a Desigualdade”, onde fala sobre segregação urbana. E também foi membro do Conselho de Cidades do Estado de Santa Catarina.
Ficamos muito contentes em noticiar mais uma mulher incrível sendo premiada e tendo seu trabalho reconhecido nacionalmente, que ocupemos cada vez mais espaço e voz.
O Habitamos agradece sua visita. Para mais publicações como esta, visite nossa seção de notícias.