Imagem de divulgação

Hoje viemos recomendar o livro manual do arquiteto descalço, uma obra feita para ajudar as pessoas a compreender melhor a relação entre habitação e seu entorno, dentro de seus limites e suas possibilidades.

Com o auxilio de desenhos e textos didáticos o autor explica diversos conceitos, iniciando pelo o que é uma planta, elevação e avançando até discutir como os projetos se relacionam no espaço, considerando clima, topografia, estrutura e mostrando soluções possíveis.

Há muitos desenhos em preto e branco que ilustram de tudo, encaixes, materiais e até espacialidades, cada texto tem uma imagem para conseguir deixar o material mais didático e facilitar a visualização do que tem sido dito.

O livro é perfeito para quem está estudando arquitetura e também para quem se interessa pelo assunto, pois é um ótimo conteúdo para tirar algumas dúvidas, sobre estrutura conforto ambiental e alguns conceitos.

Título: Manual do Arquiteto Descalço

Ano: 1981

Autor: Johan Van Lengen

Número de páginas: 729

O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa leitura. Se achou essa recomendação legal, veja aqui outras publicações como esta e compartilha o que achar legal, isso ajuda muito a gente. Caso tenha alguma crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos