Imagem de divulgação. Fonte: Organização do evento.

O IV SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE PATRIMÔNIO E PRÁTICAS CULTURAIS: perspectivas transdisciplinares da patrimonialização e dos saberes-fazeres, é um evento que vai acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro e sua transmissão será online pelo Canal do LEMCAE (Laboratório de Espaço, Memória e Cultura Aplicados a Educação) no Youtube.

O espaço desse simpósio é tradicionalmente um lugar de estudos e valorização de culturas populares, que integram o semiárido brasileiro em diálogo com outras regiões. São abordados temas sobre festejos populares, bens que integram cultura imaterial e material, lugares de memória, centros históricos em áreas urbanas e rurais.

A programação contempla conferências, mesas redondas, experiências da cultura popular, grupos de trabalhos (técnicos e científicos), apresentações artístico-culturais. Os trabalho inscritos, aprovados e apresentados, serão publicados no livro de anais do evento, em formato de E-book.

“Neste sentido, o  Simpósio se reivindica ser um fator de fortalecimento da salvaguarda da cultura imaterial e material sertaneja, provendo o diálogo entre a materialidade do mundo e a subjetividade, a partir da sua abstração, onde espaço e subjetividade integram a mesma realidade. Onde os espaços vividos são percebidos como cenários das manifestações dos saberes do povo e se constituem cenários onde ocorrem as manifestações dos festejos populares.”

Organização do evento

Informações

Evento: IV SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE PATRIMÔNIO E PRÁTICAS CULTURAIS: perspectivas transdisciplinares da patrimonialização e dos saberes-fazeres

Data: 23 a 27 de novembro

Horário: Diversos horários, checar a programação completa no site do evento.

Local: evento online, através do Youtube e outras plataformas.

Inscrições: Evento gratuito. Inscrições no site de eventos da URCA (Universidade Regional do Cariri)

Cronograma para submissões no quadro abaixo.

Para maiores informações acessar o site do evento. O Habitamos agradece sua visita. Para ficar por dentro do que está acontecendo, visite nossa seção de notícias.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos