Introdução às Construções Sustentáveis

0
111

Que sustentabilidade é um tema recorrente hoje em dia ninguém tem dúvidas.

Pensando nisso a prefeitura de São Paulo vai realizar em abril um curso gratuito e introdutório às construções sustentáveis.

Esse curso é uma iniciativa da UMAPaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz) que faz parte da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) do Município de São Paulo.

Sobre o curso

É uma atividade voltada para pessoas que queiram conhecer mais sobre sustentabilidade aplicada a projetos de arquitetura e construção civil, incluindo pequenas reformas.

O curso tem uma abordagem introdutória e busca esclarecer conceitos, portanto, não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema.

As atividades foram pensadas para profissionais que trabalham com arquitetura, construção civil, design de interiores, ou temas correlatos. Todo conteúdo está distribuído em 4 encontros de 3 horas ao longo de 4 semanas (12 horas no total).

As aulas serão ministradas por Mariana de Cillo Malufe Spignardi: Formada em Liderança para a Sustentabilidade na Universidade de Harvard, Gestão Responsável para a Sustentabilidade na Fundação Dom Cabral e especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela USP, é Mestre pela Architectural Association School of Architecture e Urbanista pela PUC Campinas. Com foco em Cidades Sustentáveis, atua implementando estratégias de sustentabilidade em projetos de grande escala, bairros e empreendimentos olímpicos. Com vivência e atuação internacional, atua também na implementação de inovação e estratégias de sustentabilidade em comunidades, empresas e organizações.

Informações:

  • Público: Interessados.
  • Vagas: 40
  • Dia(s): 04, 11, 18 e 25 de abril, quintas-feiras.
  • Horário: 13h30 às 16h30.
  • Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini.
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.Mais informações e inscrições aqui.
  • Pedestres: Portões 9 e 10.
  • Estacionamento: Portão 3 (Zona Azul).

Mais informações e inscrições aqui.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos