Fonte: In_visibilidad de la mujer en la Arquitectura (Facebook)

O artigo de hoje veio apresentar uma iniciativa muito bacana que busca debater a (in)visibilidade das mulheres na Arquitetura.

A página In_visibilidad De la Mujer en Arquitectura nasceu como um trabalho de monitoria em uma disciplina de Crítica e História da Arquitetura na Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), ministrada pela professora Andréia Moassab em 2014.

Com uma pegada bem latino-americanista o pessoal do In_visibilidad busca evidenciar as Arquitetas com produções em países da América Latina, o grupo também traz a voga debates importantes como Feminismo, Feminicidio, Cartografias, Biografias e outras discussões pertinentes.

Na página do Facebook do In_visibilidad de la Mujer en la Arquitetura vocês vão encontrar bastante material interessante.

É importante dizer que lá tem muito conteúdo produzido na própria UNILA, portanto em português e espanhol.

Eu termino essa recomendação de conteúdo com o cartaz elaborado na primeira exposição do grupo e que conta um pouco sobre o porquê de sua criação. Está em espanhol, mas caso tenham dificuldade em ler me escrevam aí nos comentários que eu tento traduzir para vocês.

11822956 114635912216782 1025608557266092394 o - In_visibilidad De la Mujer en Arquitectura
Fonte: In_visibilidad de la mujer en la Arquitectura (Facebook)

Por hora é isso, o Habitamos agradece sua visita e esperamos que voltem sempre, todas as críticas e comentários são bem vindos, se achar esse conteúdo interessante pode compartilhar sem medo, isso nos ajuda bastante.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos