Fonte:https://www.britishcouncil.org.br/sites/default/files/hero_reflora3.jpg

Depois de 12 anos catalogando quase cinquenta mil espécies de vegetais, das quais metade só existem aqui no Brasil, cientistas e pesquisares lançam gratuitamente a plataforma Flora do Brasil 2020, que é a maior e mais completa biblioteca virtual de botânica do país.

No momento dessa postagem são reconhecidas 49.989 espécies da flora brasileira (nativas, cultivadas e naturalizadas), sendo 4.993 de Algas, 35.549 de Angiospermas, 1.610 de Briófitas, 6.320 de Fungos, 114 de Gimnospermas e 1.403 de Samambaias e Licófitas.

Flora do Brasil é o resultado do compromisso do Brasil com a Estratégia Global para a Preservação de Plantas (GSPC), estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Todo o material catalogado está disponível gratuitamente ao público nessa página.

O site também conta com publicações e noticias relacionadas a esse assunto, que é interessante para diversos públicos, a biblioteca também disponibiliza a região onde a planta cresce, se é erva, substrato, árvore e outras características. Fornecendo informações valiosas para quem deseja especificar plantas em projetos de paisagismo e aprender um pouco mais sobre as espécies que existem em nosso País.

O Habitamos agradece sua visita. Para mais novidades, visite nossa seção de notícias.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos