Design de interiores Guia útil para estudantes e profissionais. Design de interiores. Fonte: Imagem de divulgação

Hoje viemos recomendar o livro “Design de interiores: Guia útil para estudantes e profissionais”, um livro destinado a todos que se interessam pela carreira e não somente aos profissionais da área, trazendo o tema de forma bastante abrangente, e mostrando desde a história do design de interiores ao redor do mundo até as possíveis especializações que se pode fazer nesse meio.

O livro apesar de não se aprofundar muito nos temas que se propõe a tratar, consegue apresentar ao leitor diversos conceitos e princípios que são importantes caso queira iniciar a carreira na arquitetura de interiores, como a teoria das cores, programa de necessidades, etapas do projeto, entre outros.

A obra conta com sete capítulos, sendo eles:

Capitulo 1- Contexto: Expõe uma visão geral histórica da profissão e os segmentos dentro do mercado .

Capitulo 2- Atividades prévias ao projeto: Aborda as fases preliminares ao projeto, relacionamento com o cliente metodologia e coleta de dados.

Capitulo 3- Planejamento e design: Visa trazer os princípios do design e conhecimentos técnicos necessários .

Capitulo 4-Harmonização dos elementos: Apresenta algumas seleções de materiais, acabamentos e mobiliários e exemplifica formas de apresentação ao cliente.

Capitulo 5- Coordenação e gerênciamento de projetos: Discorre pelas etapas de projeto mostrando diferenças entre grandes e pequenos projetos.

Capitulo 6- Formação em design e inserção no mercado: Fala sobre os conhecimentos e estudos necessários dentro da profissão, recomendações para o currículo e outras orientações a respeito da carreira.

Capitulo 7-Especializações: Analisa os diferentes caminhos que um profissional pode seguir e oportunidades de especialização.

Titulo: Design de interiores Guia útil para estudantes e profissionais

Ano: 2009

Autor:Jenny Gibbs

Número de páginas:224

O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa leitura. Se achou essa recomendação legal, veja aqui outras publicações como esta e compartilha o que achar legal, isso ajuda muito a gente. Caso tenha alguma crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos