Esse é um momento bem complicado para o Brasil e o mundo, todos devemos ser conscientes e dar a importância que o Coronavírus merece.

Precisamos seguir as recomendações dos especialistas de saúde, nos manter informados e não acreditar em qualquer coisa que vemos no Whatsapp e outras redes sociais.

Nós temos acompanhado pela imprensa e publicações científicas o efeito do vírus na economia e no modo como as pessoas estão se comportando nas grandes cidades.

Até o momento as melhores ações são higienização e isolamento social (físico), nós do Habitamos levamos isso tudo muito a sério, mas também sabemos que precisamos ocupar a mente com outras coisas para não pirar vendo as notícias dos jornais o tempo inteiro.

Essa crise é séria, mas ela vai passar um dia, nós sabemos que nem todos tem o privilégio de ficar em casa em quarentena, mas quem puder ficar, fique. Isso é uma segurança a mais para você e sua família.

Pensando nisso trouxemos para vocês indicações de cursos online gratuitos para que possam expandir seus conhecimentos, melhorar o currículo e se distrair um pouco do que tá rolando em todo mundo.

Projetou

A plataforma online Projetou tá com o acesso liberado para todo o seu contéudo até 01/04. Eles contam com vários cursos online que vão de Revit, Photoshop, V-ray, Promob, Luminotécnica. Enfim, muita coisa mesmo, vale a pena dar uma conferida no material do Projetou.

Fonte: Projetou.com.br

FGV (Fundação Getúlio Vargas)

Uma das mais conceituadas instituições de ensino no país está com 55 cursos online e com certificados. As temáticas são várias e não necessariamente tem a ver com Arquitetura e Urbanismo.

Dá uma conferida,pode ter algo que te interesse. O link é esse aqui.

Fonte: Fundação Getúlio Vargas.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI liberou 12 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Todos os cursos tem certificado ao final desde que o aluno/a obtenha 70% de aproveitamento do conteúdo.

Os cursos são:

1. Consumo Consciente de Energia
2. Desenho Arquitetônico
3. Educação Ambiental
4. Empreendedorismo
5. Finanças Pessoais
6. Fundamentos de Logística
7. Lógica de Programação
8. Propriedade Intelectual
9. Segurança do Trabalho
10. Metrologia
11. Noções Básicas de Mecânica Automotiva
12. Tecnologia da Informação e Comunicação

Fonte: Senai EAD

Universidade de Harvard

A Harvard University é uma instituição privada de educação, pesquisa e divulgação científica conhecida no mundo inteiro. Sua plataforma EAD é extensa e com conteúdos bem variados, ela está oferecendo cursos gratuitos em 14 áreas diferentes (são mais de 100 cursos), em vários idiomas diferentes.

Apesar do curso ser gratuito para obter um certificado é necessário pagar uma taxa simbólica, mas caso esteja atrás só do conhecimento, ai é de graça mesmo.

As áreas estão distribuidas em:

  • Artes e Design
  • Negócios e Gestão
  • Ciência da Computação
  • Ciência de Dados
  • Desenvolvimento Educacional e Organizacional
  • Ciência Ambiental
  • Governo, Leis e Política
  • História
  • Humanidades
  • Matemática e Análise de Dados
  • Medicina e Saúde Pública
  • Religião e Espiritualidade
  • Ciência e Engenharia
  • Ciências Sociais

Para mais informações basta clicar aqui e ir para o site da HarvardX (plataforma EAD deles)

Fonte: HarvardX

Nesse artigo nós indicamos muito conteúdo para ocupar o tempo de vocês durante esse período de quarentena. Vou reforçar aqui que nós do Habitamos entendemos que nem todos tem o privilégio de ficar em casa e que muitos/as precisam lutar para conseguir o que comer.

Mas se você puder ficar em casa, por favor fique, contribua para que essa pandemia não se espalhe mais, cuide de sua saúde, faça exercícios (em casa), beba bastante água, mantenha o ambiente higienizado e mantenha sua mente saudável.

Esperamos que essa crise passe logo e tentaremos na medida do possível, trazer conteúdo que consideramos relevantes, críticos e informativos.

O Habitamos Arquitetura agradece sua visita, estamos abertos a sugestões, críticas e comentários. Se gostou dessa postagem compartilha, isso ajuda bastante a gente e estimula a produção de novos materiais.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos