Curso – Ensino da Arte na Educação Inclusiva

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Organizado pelo Núcleo de Ação Educativa do museu, o curso “Ensino da Arte na Educação Inclusiva” visa dar subsídios a profissionais que atuam nas áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo para o planejamento de projetos educativos dirigidos a pessoas com deficiência ou transtornos mentais, a partir das experiências do Programa Educativo para Públicos Especiais e das obras do acervo da Pinacoteca.

Período: 21 de março a 04 de julho de 2019
Periodicidade: semanal, quintas-feiras, das 13h30 às 17h30
Número de aulas: 15 aulas (60 horas/aula)
Público Alvo: profissionais das áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo
Número de participantes: 25
Período de seleção dos pré-inscritos: 22 de janeiro a 22 de fevereiro
Local do curso: auditório da Pinacoteca de São Paulo
Informações: 11 3324 0945.

Faça o download da ficha de pré-inscrição: bit.ly/2U6NqiY:

Depois de preenchida, a ficha de pré-inscrição deve ser enviada para o e-mail educaespecial@pinacoteca.org.br

OBJETIVOS DO CURSO

Dar subsídios a profissionais que atuam nas áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo para o planejamento de projetos educativos dirigidos a pessoas com deficiência ou transtornos mentais, a partir das experiências do Programa Educativo para Públicos Especiais e das obras do acervo da Pinacoteca. O curso pretende contribuir para a fruição e o conhecimento das artes visuais a partir de ações educativas inclusivas e didáticas de ensino multissensoriais, levando em consideração as necessidades e potencialidades de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais e de pessoas com transtornos mentais.

Observação: o curso oferece vagas para educadores e profissionais com deficiência visual e surdos.

Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 2 – 11 3324 1000
www.pinacoteca.org.br

A notícia original dessa matéria vem de um evento no Facebook e dentro da pinacoteca podes ver mais informações aqui.

Nós do habitamos entendemos que cursos que promovam inclusão social e questão de acessibilidade devem ser amplamente divulgados e o papel do profissional de arquitetura não é apenas projetar, mas viabilizar modos com que todos aproveitem o espaço da melhor maneira possível.

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