Hoje vamos trazer uma recomendação inusitada, na pegada daquelas que o algoritmo do youtube joga na sua frente depois de horas vendo vídeos aleatórios.

O canal Arquiteto joga The Sims 4, do arquiteto Lucas Melo, mostra como é possível falar sobre arquitetura e interiores usando jogos, no caso especifico dele o jogo The Sims 4.

Para quem não conhece, The Sims é uma franquia de jogos bem consolidada no mercado, no game você pode criar um Sim (pessoa) e simular toda uma vida, mas para nós o interessante do jogo é o modo construção. Dá para criar muita coisa bacana e existe um cenário enorme com materiais, mobiliários e projetos feitos por jogadores do mundo inteiro.

Apesar de suas limitações o jogo é bem intuitivo no que diz respeito a construção e uma ótima maneira de estimular a criatividade construtiva enquanto brinca. The Sims ensina coisas importantes sobre projetos, como controlar os gastos, pensar no mobiliário de acordo com o tamanho disponível nos espaços, interações interior/exterior, iluminação natural e artificial, entre outras coisas.

Em seu canal Lucas discute projetos dentro do jogo, apresenta soluções arquitetônicas e de interiores, vale a pena dar uma conferida. Quem assiste o canal pode enviar projetos para o Lucas e os selecionados são mostrados em vídeos onde ele mostra possibilidades de alterações, reformas e mudanças no interiores.

O Habitamos agradece a sua visita e para mais recomendações, dê uma conferida na nossa estante, toda a sexta-feira damos uma dica sobre algo bacana.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos