Igreja de São Francisco (praça Anchieta, s/n; largo Cruzeiro de São Francisco) / Fonte: Livro caderno de viagem Salvador

Hoje como indicação viemos trazer um livro da série “Caderno de viagem” do historiador e desenhista Pablo de la Riestra, que traz em sua terceira edição um roteiro de passeio, desenhos e descrições de diferentes edificações em Salvador.

O livro se destaca por trazer 32 lindas representações com riqueza de detalhes de edifícios religiosos, civis e militares, contando um pouco sobre suas características arquitetônicas e ao acompanhar o mapa, você consegue fazer uma viagem através dele conhecendo um pouco do centro histórico de Salvador.

Além dos desenhos, a obra também apresenta alguns textos introdutórios, que contextualizam as edificações e o período histórico em que foram construídas de forma bastante didática, e também outros materiais de apoio como ilustrações de diferentes tipologias presentes no conjunto de edificações e um glossário de estruturas arquitetônicas.

Por fim, valorizando e colocando a essa arquitetura em foco, o autor corrobora com a luta pela preservação e denuncia problemas de conservação do patrimônio histórico da cidade.

Igreja Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia (rua da Conceição da Praia, s/n) /Fonte: Livro caderno de viagem, Salvador de Pablo de la Riestra
  • Título: Caderno de Viagem- Salvador
  • Ano: 2012
  • Autor: Pablo de la Riestra
  • Editora: BEI
  • Número de páginas: 215
  • O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa leitura. Se achou essa recomendação legal, veja outras públicações como esta  e compartilha , que ajuda muito a gente. Caso tenha alguma recomendação, crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.
Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos