Ilustração de Fedora (as cidades invisíveis). Autora: Karina Puentes.

A recomendação de hoje é o romance de 1972 de Italo Calvino “As cidades invisíveis”. Nesse livro são retratadas conversas fictícias entre o explorador Marco Polo e o antigo governante mongol Kublai Khan, onde o viajante descreve as cidades que conheceu durante suas aventuras.

Além de ser uma leitura leve e que estimula o leitor a imaginar os diferentes cenários, o livro também serve para se pensar sobre as cidades e como elas podem ser parecidas e diferentes entre si.

Ao todo são apresentadas cinquenta e cinco cidades que podem criar infinitas representações visuais dependendo da imaginação de cada um. Mas, para quem tiver um pouco de preguiça e quiser uma imagem pronta, fica a dica que existe uma versão ilustrada do livro, com desenhos da arquiteta Karina Puente.

  • Título: As Cidades Invisíveis
  • Ano: 1972
  • Autor: Italo Calvino
  • Editora: Companhia das Letras
  • Número de páginas: 152

O Habitamos agradece a sua visita, esperamos que goste dessa leitura. Se achou essa recomendação legal, dá uma olhada na nossa estante e compartilha, que ajuda muito a gente. Caso tenha alguma recomendação, crítica ou sugestão de conteúdo, deixa um comentário que a gente dá uma olhada.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos