A segunda edição do Seminário de Arquitetura e Aldeamentos Indígenas começa agora dia 21/09 e vai até 25/09 com transmissão aberta pelo canal do Youtube Etnicidades. Segundo os organizadores o evento busca discutir como podemos pensar nas formas de abordagem das questões indígenas no campo da Arquitetura e Urbanismo e conscientizar em relação à consolidação da cidadania plena desses povos.

O seminário é uma iniciativa do Grupo de Pesquisas EtniCidades – Grupo de Estudos Étnico-Raciais em Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA.

“O Seminário tem o objetivo de discutir as arquiteturas indígenas no que diz respeito a técnicas construtivas, produção material e simbólica, mas sobretudo às formas de habitar e às relações que constituem essas Arquiteturas, dando voz e visibilidade às comunidades que lutam nos seus territórios pela sobrevivência e pelo direito à cidadania. ” ORGANIZAÇÃO do evento

Com o título de Povos Originários, os donos da terra, essa segunda edição busca reafirmar a presença viva e contemporânea dos Povos Originários em sua diversidade, sua ligação ancestral e a primazia inalienável do seu pertencimento a essas terras que chamamos Brasil.

Abaixo temos a relação das palestras, mas você também pode encontrar mais informações no site do evento clicando aqui.

Assine a Newsletter do Habitamos

No spam guarantee.

Deixe seu comentário e contribua com o crescimento do Habitamos